Variedades

Banda Sputnick traz clássicos do rock ao palco do Garagem do Vale

Teatro do Sesc recebeu show beneficente que contribui com o Programa Mesa Brasil

Créditos: Luísa Schardong
ROCK: com casa cheia, banda tocou clássicos - Luísa Schardong

Lajeado - Com a casa cheia, a Banda Sputnick embalou o público do palco intimista do Teatro do Sesc Lajeado com muito rock and roll. O grupo de amigos, na ativa desde 1990, abriu o show de agosto do Garagem do Vale com "Stand by me", sucesso de Ben E. King, gravado em 1961.

"Aposto que muitos casais dançaram essa música juntinhos", brincou Guti Horn, vocalista. Com uma releitura mais enérgica, a Banda imprimiu sua marca ao clássico. No repertório, interpretações de The Rolling Stones, Beatles, Eric Clapton, Dire Straits, Bob Dylan, Travelling Wilburys, Creedence Clearwater Revival, Pink Floyd e outros.



De Estrela, a Sputnick é integrada por autênticos representantes de duas gerações do rock, já conhecidos no Vale do Alto Taquari desde os anos 1970. São eles: nos vocais, Guti Horn e Genol Quartieri; nos violões e guitarras, Fernando Arenhart e Evandro Bratti; violão, sax e flauta, João Vicente do Espírito Santo; nos teclados, Églon Pithan; na bateria Bitti Horn e no baixo, Cristiano Vilanova Horn.



Projeto
Quem realiza o show é o Sistema Fecomércio-RS/Sesc, jornal O Informativo do Vale e Tropical FM, com apoio da MSommer Produções e Lucas Filmes. Claudine Becker, gerente de cultura do Sesc Lajeado, destaca que a participação do público vem crescendo. "Esse é o obejtivo do Garagem: aliar quem quer fazer o bem e pode ajudar de alguma forma", explica. Ela lembra que os músicos não ganham cachê e os alimentos cobrados como ingresso são revertidos ao Programa Mesa Brasil do Sesc, que visa promover a segurança alimentar e nutricional de aproximadamente nove mil pessoas que integram a rede de entidades cadastradas.


Comentários

VEJA TAMBÉM...