Variedades

Giuseppe Garibaldi se apresenta em Muçum e Roca Sales

Apresentações serão na próxima semana

Créditos: Assessoria de Imprensa/Região dos Vales
Invernadas Pré-Mirim, Mirim e Juvenil sobem ao palco - Stúdio Prime/Divulgação

Vale do Taquari - O mês de setembro é marcado por atividades voltadas ao tradicionalismo e a cultura gaúcha. Na Região assim como em todo o Rio Grande do Sul vasta programação integra as comemorações da Semana Farroupilha.

Divulgar as danças tradicionalistas gaúchas, apresentar o trabalho desenvolvido pela entidade em diversos eventos no Estado e a diferentes públicos e estimular crianças, adolescentes e adultos a continuar mostrando a história e a cultura gaúcha através da dança. Esse é o objetivo do CTG Giuseppe Garibaldi, que no dia 17, a partir das 20h, na Praça da Matriz, e no dia 19, na Praça Júlio Lengler, se apresentam nos municípios de Muçum e Roca Sales, respectivamente.

As invernadas sobem ao palco para alegrar e encantar o público com uma das mais antigas danças populares brasileiras. Conforme o Patrão do CTG, Francis Calvi, esta é uma oportunidade de promover os integrantes. "Há algum tempo nossas invernadas vêm se desenvolvendo, criando vínculos e se aproximando ainda mais de conquistas planejadas. Com todas as invernadas em exercício, buscamos despertar nos dançarinos que ali estão a motivação por aquilo que fazem, que amem a dança", relata.

Para ele um CTG não vive apenas de rodeios, mas de cultura. Ele ressalta que iniciativas como esta são importantes para todos os envolvidos. "Nossa entidade sente o quanto é fundamental incentivar aos que estão ali dentro, buscar que eles saibam sobre a nossa história, o significado daquilo que estão representando em palco. Todo o detalhe torna-se um diferencial no momento em que um dançarino entra em palco".

Dia 30 é na Terra do Filó

No último domingo do mês, dia 30, é a vez de Doutor Ricardo receber as apresentações. O grupo sobe ao palco a partir das 14h30min, no salão da comunidade de Linha Bonita Alta.

As apresentações fazem parte do projeto cultural Dançando nossas origens e conta com o patrocínio de Baldo SA. A realização é do Ministério da Cultura, Governo Federal.

Comentários

VEJA TAMBÉM...