Variedades

Hubert de Givenchy, estilista francês, morre aos 91 anos

Segundo seu companheiro, Philippe Venet, Givenchy morreu enquanto dormia, no sábado (10)

Créditos: Redação
Divulgação

França - Um dos maiores nomes da alta-costura, e estilista frnacês Hubert de Givenchy, morreu no sábado (10), aos 91 anos. De acordo com um comunicado oficial enviado pelo designer Philippe Venet, companheiro de Hubert, o estilista francês morreu enquanto dormia.

 

Hubert fundou a casa Givenchy na década de 1950, ganhando fama ao vestir estrelas como Jacqueline Kennedy Onassis e Grace Kelly. Sua primeira coleção foi apresentada em Paris quando o estilista estava com 24 anos de idade. Desde então, se tornou sinônimo de elegância e glamour.

 

Givenchy despediu-se das passarelas em 1995, com um desfile para o qual foram convidados apenas amigos pessoais, estilistas e principais clientes. A marca Givenchy continua a existir.


Hubert de Givenchy esteve no Brasil duas vezes: a primeira na década de 1950, para o lançamento de uma coleção de algodão que havia sido encomendada pela fábrica de tecidos Bangu e a outra, em 1995, para abrir o Primeiro Congresso Brasileiro de Moda, promovido pelo Instituto Zuzu Angel  e pela Faculdade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro.

 

Atualmente a Givenchy é comandada pelo estilista italiano Riccardo Tisci.

 

Comments

SEE ALSO ...