Variedades

JA Spohr: Vendido aqui primeiro Camaro laranja do país

Créditos: Victória Lieberknecht
Chaves: Roque Pedro Lottici recebe Camaro conversível SS V8 da vendedora Paula da Silva - Luiz Brust

Apaixonado por carros esportivos, o empresário Roque Pedro Lottici rea­lizou um sonho ao levar para casa o primeiro Camaro laranja imperial do país. O supercarro, importado do Canadá, é um modelo de 2019, conversível SS V8, de 461 cavalos. A cor autêntica foi o principal motivo da aquisição, na J. A. Spohr, em Lajeado. "Em tudo eu tento ser diferente", afirma o morador de Veranópolis. A originalidade é pré-requisito na vida dele, seja na maneira de se vestir, nos produtos de suas oficinas ou nos carros que dirige.

Proprietário de Camaro pela segunda vez, Lottici se diz impressionado com a evolução das tecnologias e itens de luxo. "Tive um modelo conversível de 2014 na cor branca. Este novo tem mais equipamentos de segurança como câmera de ré e alerta de ponto cego, com sensor de aproximação repentina." Chamado "muscle car", o Camaro pertence à categoria de carros popularmente conhecida pelo design e motor agressivos, compatíveis com a força e velocidade apresentadas na estrada. Comercializado hoje no Brasil a preços que variam entre R$ 338,8 mil e R$ 371 mil, o automóvel permeia os desejos de muitos amantes dos esportivos.

Escolha e entrega rápidas
Dividido entre uma Ferrari 2014 e o Camaro do ano, Roque Lottici julga maior o custo-benefício do segundo. Enquanto que, com o primeiro, teria um carro usado, com tecnologia inferior, maior probabilidade de manutenção e preço quase R$ 200 mil acima, comprando o "laranjão" teve todas as vantagens de lançamento do mercado. A vendedora responsável, Paula da Silva, destaca que os sistemas de frenagem, acionamento de motor e abertura automática de capota, mesmo em movimento, impressionam. "A tecnologia é de ponta e a beleza do veículo é a primeira que salta aos olhos."

Apresentado em abril nos Estados Unidos, o visual e tecnologia do Camaro SS 2019 superaram os anteriores. Entre as muitas inovações constam o design mais arrojado, câmbio de dez marchas, controle de largada e o modo burnout para queimar os pneus e levantar fumaça. As rodas de aro 20" também são novas, assim como o acabamento preto brilhante no conversível. 

O gerente de vendas da J.A. Spohr, Saul Delazeri, explica que o pedido específico do cliente ocorreu simultâneo à entrada do veículo na aduana brasileira. "O carro era para ser dele. Assim que foi solicitado, liguei para a central da Chevrolet e lá estava, chegando ao país sem estar vendido."

Devido ao casamento da filha de Roque Lottici, concessionária e montadora fizeram um esquema de urgência para a entrega do automóvel. "Os motoristas já estavam avisados. Precisavam chegar aqui em tempo de a Taís subir ao altar", conta o gerente. Pouco mais de 24 horas antes do grande dia, o Camaro estava em Lajeado. "Deu tudo certo e estou muito feliz. Realizei meu sonho", comemora o empresário.

Ficha técnica
Motor: dianteiro, longitudinal, oito cilindros em "V", 16 válvulas, 6.162 cm³, comando único no bloco com variador, injeção direta, gasolina
Potência/torque: 461 cv a 6.000 rpm / 62,9 kgfm a 4.400 rpm
Transmissão: câmbio automático com dez marchas, tração traseira
Suspensão: independente, McPherson, na dianteira e independente, multilink, na traseira
Rodas e pneus: rodas de 20", 245/40 R20 (D) e 275/35 R20 (T)
Freios: discos ventilados na dianteira e traseira, pinças Brembo com quatro pistões 
Peso: 1.672 kg em ordem de marcha
Dimensões: comprimento 4.782 mm, largura 1.897 mm, altura 1.348 mm, entre-eixos 2.812 mm
Capacidades: porta-malas 208 litros, tanque 72 litros
Preço: de R$ 338,8 mil a R$ 371 mil

Comments

SEE ALSO ...