Variedades

Korvatunturi abrilhanta Natal no Coração

Espetáculo teatral foi atração na noite de ontem no Parque Professor Theobaldo Dick

Créditos: Da redação
Show resgata valores de vida - Lidiane Mallmann

Lajeado - Uma das principais atrações do Natal Luz de Gramado encantou os lajeadenses na noite de ontem. O espetáculo teatral Korvatunturi foi atração da parte cultural 2018 do Natal no Coração, projeto que conta com incentivo do Ministério da Cultura. A atração gratuita no palco montado no Parque Municipal Professor Theobaldo Dick teve ainda tradução para a língua brasileira de sinais (Libras). A interação com a plateia marcou o início da apresentação. Parte da trupe dividiu os espectadores para que repetissem gestos. Em seguida, um dos presentes foi levado ao mundo de Korvatunturi para resgatar sentimentos como amor, amizade, solidariedade e fé. A apresentação conta a história de um povoado que vive ao pé de uma árvore mágica, a Árvore da Vida. Os frutos desta planta estão perdendo a luz, fonte de toda a existência em Korvatunturi, revelando que algo está errado no mundo dos humanos. Em Korvatunturi, praticar o bem é ser muito mais feliz. Um mensageiro guia o escolhido entre o público para mostrar uma nova forma de viver e se relacionar. 

Saiba mais
O espetáculo já foi assistido por mais de 500 mil pessoas desde o final de 2012, quando estreou em Gramado. Inspirado em uma lenda finlandesa, Korvatunturi significa "Montanha da Orelha", em finlandês. O show busca mostrar os verdadeiros valores da vida e leva o espectador a um reencontro com os sentimentos de amizade, alegria, solidariedade e amor.

Apoio e realização
O Natal no Coração - Parte Cultural 2018 conta com o patrocínio da Atlas Brasil Calçados, Docile e Charrua. A realização é da Prefeitura de Lajeado, Affecto Produção Cultural e Ministério da Cultura/governo federal.

Próximas atrações
Dia 15/12 - Auto Natal - Grupo Vida e Luz e Coral Vocalize
Dia 18/12 - Os Monarcas
Dia 20/12 - Família Lima

 

 

Comments

SEE ALSO ...