Variedades

Linha Schmidt comemora o Kerb neste sábado

Aniversário da Comunidade Evangélica Bom Pastor será festejado com culto, jantar e baile

Créditos: Assessoria de Imprensa
- Paloma Driemeyer Valandro/AI

Westfália - A localidade de Linha Schmidt - Westfália - está em festa. Isso porque, amanhã (15), comemora-se o aniversário da Comunidade Evangélica Bom Pastor. Além de culto, a programação festiva contará com janta e baile, tendo por local a sede da Associação Cultural e Esportiva Fluminense, no Centro do Município.

As atividades iniciam às 19h, com culto festivo na Igreja, oportunidade em que haverá sorteio de prêmios entre os participantes. Após, por volta das 20h a comunidade e os visitantes serão recepcionados no ginásio do Fluminense, onde a janta será servida às 21h, tendo como cardápio: carne de frango, rês, porco, arroz, massa, molho, polenta frita e saladas diversas. Depois, haverá apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Westfälische Tanzgruppe (categorias Mirim, Infantil, Infanto Juvenil e Adulto), de Westfália. O baile será animado pela Banda Champion. Na noite, cartões para a janta terão o custo de R$ 40, tanto para sócios quanto para não sócios. Ingressos somente para o baile custarão R$ 20.

 

Comunidade Evangélica Bom Pastor: um pouco de história

Até o ano de 1983, a Linha Schmidt pertenceu à Comunidade Evangélica Sião, de Linha Frank. Foi neste mesmo ano, em 23 de setembro, que a Comunidade Evangélica Bom Pastor foi fundada, tendo como primeiro presidente Danilo Jasper, primeiro secretário Airton Grave, e primeiro tesoureiro Osmar Ahlert.

A partir de 1984, a história da Comunidade Evangélica Bom Pastor iniciou, de fato. Por um tempo, apesar de não mais pertencer à Comunidade Evangélica Sião, os cultos continuaram sendo realizados em Linha Frank, uma vez que ainda não se tinha a própria Igreja.

O terreno onde mais tarde foi construída a Igreja Evangélica Bom Pastor foi doado por familiares de Henrique Uebel, fazendo com que a mesma permanecesse próxima à escola e ao cemitério. Assim, optou-se em construir o templo na ponta da Avenida (que mais tarde recebeu o nome de Henrique Uebel), fazendo com que esta via conduzisse até a Igreja, que foi construída com recursos vindos de fora e contribuição de membros.

Pronta, a Igreja Evangélica Bom Pastor foi inaugurada em 12 de dezembro de 1992. Depois, a luta era outra: conseguir um pastor. Em 1998, Elton Potin e Carin Rahmeier (in memorian) mudaram-se para Westfália, solucionando esta questão. Posteriormente, outros pastores também passaram pela Comunidade Evangélica Bom Pastor, sendo que, hoje, esta comunidade é atendida pelos pastores Silvane e Valmir Frank.

Outras conquistas vieram com o passar dos anos: a Casa Paroquial (com lançamento da pedra angular), o cemitério anexo à comunidade, e a aquisição da Casa da Comunidade e do sino (primeiro manual e depois automatizado) são apenas alguns exemplos. No entanto, ainda existia outro sonho: constituir uma paróquia. Foi então que, em 2009, sete comunidades conseguiram formar a Paróquia Boa Nova.

Comentários

VEJA TAMBÉM...