Variedades

Magia do Natal encanta cidade

Programação teve desfile das lanternas, show com Thomas Machado e demais apresentações

Créditos: Da redação
Chave da cidade: prefeito Jonatan Brönstrup faz entrega a Papai e Mamãe Noel - divulgação

Teutônia - A Avenida 1 Leste, entre os bairros Centro Administrativo e Languiru, ganhou um brilho a mais na noite de quarta-feira (12), com o Desfile das Lanternas. A atividade, dentro da programação do 2º Natal Mágico - A Luz das Lanternas, resgatou a magia e a pureza do Natal. A Mamãe Noel conduziu a comunidade até a Associação Pró-Desenvolvimento do Bairro Languiru, onde se concentrou o restante das atrações. Lá a Orquestra Jovem de Teutônia recepcionava o público. O grupo, que na noite foi regido por Charles Gregory, integra os núcleos de Cultura e encantou o público com vários clássicos natalinos.
O pastor da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Teutônia Sul, Gerson Echelmeier, ministrou uma breve bênção religiosa e lembrou que o Natal é festa de alegria e de esperança para um mundo mais fraterno e justo. "Que esta luz que vem de Jesus Cristo, simbolizada pelas inúmeras lanternas, ilumine o caminho de vocês. Que através da luz de Cristo possamos caminhar com fé e esperança", frisa.
Em sua saudação, o prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, colocou que o Natal evidencia os valores e a esperança. "Natal é momento de reflexão, de percebermos o que foi feito e avaliarmos aquilo que podemos fazer ainda melhor. Natal também é tempo de celebração, de família, de fé e, acima de tudo, tempo de nos mantermos unidos, de estarmos próximos de quem gostamos, além de aproveitar para renovarmos as nossas esperanças e as expectativas de dias melhores."

 

Um Doce Natal na Estância

A pureza e alegria contagiante do gauchinho que conquistou o Brasil, Thomas Machado, vencedor do The Voice Kids 2017, tomou conta do palco. Estreou o espetáculo Um Doce Natal na Estância, voltado à gratidão. O repertório trouxe clássicos da música tradicionalista, brasileira e natalina. "Com muita alegria trago o meu espetáculo natalino para a cidade. Há um tempo já tínhamos a ideia do show de Natal, uma época tão mágica. Um produtor gostou da ideia. O show é inspirado nas minhas histórias de infância e voltado à gratidão à família, aos amigos, aos colegas e a todos que passaram por minha vida, especialmente após o The Voice Kids."
Ao final do show, coube a Thomas Machado chamar ao palco, com música, o Papai Noel e a Mamãe Noel, que receberam do prefeito a chave de Teutônia. Em seguida, houve a distribuição de doces às crianças. A programação do 2º Natal Mágico - A Luz das Lanternas encerrou-se com o show de fogos.

Comentários

VEJA TAMBÉM...