Variedades

Março é mês de celebrar a Páscoa com o Lajeado Doce Cidade

Confira as atrações de Páscoa no município

Créditos: AI Prefeitura de Lajeado
- Lidiane Mallmann/arquivo O Informativo do Vale

Lajeado - Os preparativos para a Páscoa já se iniciaram na cidade. A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), promove mais uma edição do projeto cultural Lajeado Doce Cidade - Páscoa na Praça 2018. De 18 a 30 de março, a comunidade poderá participar de atividades que têm o objetivo de integrar a história, a religião e o entretenimento. A Associação dos Artesãos, em parceria com a Secel, está produzindo a decoração para embelezar a cidade nesses dias.


"Estamos organizando diversas atividades para integrar a comunidade lajeadense e de outras regiões. Queremos embelezar a cidade e promover eventos voltados às famílias para festejar esta época de Páscoa", destacou o titular da Secel, Carlos Reckziegel.

 

Para os dias 18, 25 e 30 de março, o projeto Páscoa na Praça realiza eventos no Parque Professor Theobaldo Dick, na Praça da Matriz e em frente à Igreja Matriz. Com entrada gratuita, a programação inluirá shows, oficinas e apresentações artísticas. O passeio ciclístico, que seria realizado no dia 11 de março, foi transferido para o dia 25, às 9h30min, com saída em frente ao jornal O Informativo do Vale e chegada na Praça da Matriz.


Sobre o Passeio Ciclístico

O tradicional Passeio Ciclístico de Páscoa, realizado pelo jornal O Informativo do Vale, acontece no dia 25 de março, com apoio do Grupo Independente, Florestal Alimentos, Corsan e Grupo de Escoteiros Tibiquary e parceiria da Unimed VTRP, Sorvebom, Supermercados STR, Unikids, Fruki, Peugeot, Minui/Decker, Toque Ideal, Faleiro,  Tecvale e Casa do Ciclista. A saída será às 9h30min em frente à sede do jornal O Informativo do Vale, e a chegada será na Praça da Matriz. A estrutura, o acompanhamento dos ciclistas e a organização do percurso serão organizados pela Secel e demais secretarias da Prefeitura. O trajetoria terá acompanhamento de uma ambulância e haverá oferta de copos de água pela Corsan durante o percurso. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente na Secel ou no jornal O Informativo, mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível.

 

Confira a programação do Lajeado Doce Cidade - Páscoa na Praça 2018


18/3 - Parque dos Dick

Show da banda Nega Frida



25/3 - Praça da Matriz

9h30min - Passeio Ciclístico

Caça ao Ninho

Sorteio

Mateada

10h às 20h - 22 oficinas

14h - Artte Escola de Danças

Flash Mob de Páscoa

15h - Musical de Páscoa

16h - Espetáculo Teatral - Orelhudos

Flash Mob de Páscoa

17h - Show Musical - Laura Fronner

Flash Mob de Páscoa

18h - Orquestra Jovem do SESI

19h - Delazeri & Juan Pablo e Banda

Flash Mob de Páscoa

20h - Banda Franchicos



30/3 - Em frente à Igreja Matriz

20h - Peça Teatral "Via Sacra"

Grupo Vida & Luz

Comentários

VEJA TAMBÉM...