Variedades

Milhares de pessoas prestigiam shows do Natal nas Águas

Dupla Hugo & Tiago foi a grande atração da 11ª edição do evento, realizado na Barragem Eclusa

Créditos: Natalia Nissen
PRINCIPAL: Hugo & Tiago contagiaram o público com suas canções e carisma - Natalia Nissen

Bom Retiro do Sul - Após muita expectativa, mais de 20 mil pessoas aproveitaram as atrações do 11º Natal das Águas, realizado na noite de sábado (6), no cartão-postal da cidade, a Barragem Eclusa. A dupla Hugo & Tiago fez o show principal, mas diversas atividades movimentaram o público, que chegou cedo para curtir a programação. A música também ficou por conta das bandas Aplle e Barbarella, e da DJ Karine Larré. A noite teve, ainda, show de fogos, apresentações de malabaristas, pernas de pau, e a chegada do Papai Noel com distribuição de doces.

Eliane Cardias é moradora de Bom Retiro do Sul e estava ansiosa pela programação. Já tinha ouvido amigos e familiares contarem sobre outras edições do Natal nas Águas, mas ainda não havia participado do evento. No sábado, levou a irmã Solange Franco Carvalho e outros parentes para curtirem a noite. Solange veio de Santa Rosa. Elas chegaram pouco depois das 19h, com cadeiras e chimarrão para aproveitar cada minuto. "É um lugar muito bonito e viemos sempre tomar chimarrão. Mas para o Natal nas Águas é a primeira vez, vim para ver todos os shows", conta Eliane. Enquanto as irmãs e a neta de Solange, Laura Carvalho, conversavam e aguardavam as apresentações, o restante da família foi conhecer o ponto turísticos mais conhecido da cidade.


Natal regional
Diversas autoridades marcaram presença no evento, inclusive o prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos Bertolucci. Ele fez questão de ressaltar a tradição do município da Serra na realização de eventos natalinos e afirmou que o Vale do Taquari está no caminho certo.

Para o prefeito de Imigrante, Celso Kaplan, a programação regional de Natal foi muito bem organizada. "Com certeza teremos novos eventos em 2018 e de maiores proporções. Obrigado às pessoas que trabalharam para abrilhantar todos esses espetáculos". O prefeito anfitrião, Edmilson Busatto, afirma que organizar o evento foi desafiador, mas o expressivo público na noite de sábado recompensa o trabalho de centenas de pessoas que se empenharam na realização.

O Natal nas Águas ainda teve o sorteio de 21 prêmios para o público que compareceu na Jornada dos Três Reis _ Roteiro Turístico do Vale do Taquari, iniciada em dezembro, e que passou pelos municípios de Colinas, Imigrante, Estrela e Bom Retiro do Sul. Confira abaixo a lista dos premiados.

O Grupo Tholl, que se apresentaria na noite de 23 de dezembro, é atração confirmada da semana de aniversário do município.

Sorteados
Marília Kaplan, de Imigrante; Luís Eduardo Busatto, de Bom Retiro do Sul; Lucila Almeira, de Estrela; Jorge Both, de Estrela; Lia Kremer Jasper, de Colinas; Emerson da Rocha, de Bom Retiro do Sul; Flademir Saling, de Colinas; Edelbert Jasper, de Colinas; Laci Locatelli, de Bom Retiro do Sul; Simone Schwingel, de Estrela; Felipe Diehl, de Colinas; Rodrigo Rodrigues, de Bom Retiro do Sul; Enio Schwingel, de Estrela; José Ricardo Busatto, de Bom Retiro do Sul; Lorenzo Finck, de Estrela; Isadora Santiago, de Bom Retiro do Sul; Telmo Steffens, de Bom Retiro do Sul; Maria Mathilda Cezar, de Bom Retiro do Sul; Cláudio Pozzebon, de Imigrante; Anelise Schwingel, de Estrela; Adilson de Paula, de Bom Retiro do Sul.

Comentários

VEJA TAMBÉM...