Variedades

Ministério da Cultura apresenta cinco shows em Lajeado

Espetáculos integram a programação do Natal no Coração

Créditos: Da redação
Grupo Korvatunturi promete atrair os olhares mais atentos de crianças e adultos - Sérgio de Azevedo

Lajeado - Cinco grandes atrações prometem abrilhantar ainda mais a programação do Natal no Coração de Lajeado. Com incentivo do Ministério da Cultura, a parte cultural 2018 do projeto traz ao município espetáculos que vão desde o tradicionalismo gaúcho até o encanto do teatro em palco montado no Parque Municipal Professor Theobaldo Dick. Os espetáculos ocorrem nos dias 8, 13, 15, 18 e 20 de dezembro em palco montado no Parque dos Dick especialmente para os eventos. A entrada para todos os shows é gratuita.

 

Conheça a programação:

Orquestra Gaúcha de Viola Caipira
No dia 8 de dezembro, as atenções se voltam para a Orquestra Gaúcha de Viola Caipira. Com cerca de 40 componentes, o grupo foi fundado em 2009 e trata-se de uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é oferecer o contato com a música de viola à comunidade, atendendo crianças, jovens, adultos e idosos. A ideia é fundamentar sua base na tradição e na cultura tradicionalista pretendendo permitir o acesso a um bem cultural que se encontra esquecido e fora do alcance da maioria da população.

Korvatunturi 
Já no dia 13, o mundo encantado do grupo Korvatunturi promete atrair os olhares mais atentos de crianças e adultos. Em cartaz desde 2012 é o primeiro espetáculo fixo de Gramado, com apresentações ao longo de todo o ano. A atração traz nas composições, nas coreografias, no elenco e no figurino, tudo concebido para proporcionar aos espectadores uma viagem envolvente e divertida através de uma experiência sensorial inesquecível através de 17 artistas entre atores, bailarinos, malabaristas e cantores. O roteiro, surpreendente do início ao fim, conta a história de um antigo e sábio povoado, que vive ao pé de uma árvore mágica, em uma terra longínqua, e que resgata ao mundo dos humanos os verdadeiros valores da vida como amor, felicidade, fé e esperança. A apresentação contará com a participação de uma tradutora de libras.

Auto de Natal - Grupo Vida & Luz e Coral Vocalize
No sábado, 15 de dezembro, é a vez do Auto de Natal - Grupo Vida & Luz e Coral Vocalize, subir ao palco no Parque dos Dick. A união dos dois grupos cria uma atmosfera única para o Natal. Com fundação em 1972, o Grupo Teatral Vida e Luz é composto de 60 figurantes amadores das mais diversas idades que variam de 2 a 81 anos. O objetivo é a evangelização através da arte. Por outro lado, com 10 anos de história, a Associação Cultural Vocalize aprimorou-se nas técnicas vocais para garantir uma apresentação única e cheia de brilho. Atualmente conta com dezoito cantores e sua regente é Maria Fernanda Giacomet. Assim como no Korvatunturi, o Auto de Natal também contará com a tradução simultânea em libras.

Os Monarcas
A parte cultural 2018 do projeto do Natal no Coração segue no dia 18 com Os Monarcas. Com mais de 40 anos de estrada, o tradicional grupo gaúcho sobe no palco trazendo seus grandes sucessos além da divulgação do novo disco, "Identidade Monarca". Liderado pelo gaiteiro Gildinho, Os Monarcas tem na sua essência, o tradicionalismo que encanta desde a sua fundação, no início da década de 1970.

Família Lima
Com mais de um milhão de discos vendidos, a Família Lima é a grande atração no dia 20 de dezembro. Liderados pelo talentoso Lucas Lima, a banda que, já tocou para o Papa João Paulo II num público de 500 mil pessoas, promete encerrar com chave de ouro a parte Cultural 2018 do projeto Natal no Coração. Formada em 1994, a Família Lima é uma história de sucesso. Sempre buscando uma sonoridade única, o grupo segue entretendo plateias do mundo todo com sua singular fusão de música erudita e estilos variados como pop, rock e música eletrônica.

 

Saiba mais
O Natal no Coração - Parte Cultural 2018 conta com o patrocínio da Atlas, Docile e Charrua. A realização é da Prefeitura de Lajeado, Affecto Produção Cultural e Ministério da Cultura/governo federal.

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...