Variedades

Natal em Estrela: Secultur reúne comerciantes para tratar sobre Praça da Alimentação

Programação de final de ano ocorre de 23 de novembro a 28 de dezembro

Créditos: Assessoria de Imprensa
Total de 18 comerciantes esteve no encontro promovido pela Secultur - Jaqueline Backes/AI Estrela
Estrela - Na sexta-feira (31) foi realizada, na Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), uma reunião com comerciantes que têm interesse em adquirir espaço na Praça da Alimentação, no Parque Princesa do Vale, durante a programação do Natal em Estrela. O evento será de 23 de novembro a 28 de dezembro. Entre os assuntos tratados, a antecipação da entrega dos documentos exigidos por lei, divisão do número de espaços, adequações exigidas pelos órgãos de fiscalização, entre outras. 

Até o momento, 11 participam por adesão de treinamento de prevenção e combate a incêndios que ocorre no dia 25 de setembro, a partir das 14h, no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann. O curso capacita para a adoção de medidas de prevenção e combater princípios de incêndios, visando garantir a segurança do local. O certificado é valido por quatro anos  e qualifica os comerciantes a participarem de grandes eventos, nos quais o documento é exigido. "O uso do extintor parece simples. Porém, muitas pessoas têm dificuldades até para tirar o lacre em uma emergência", explica o instrutor e técnico em Segurança do Trabalho, Carlos Augusto Schmögel, que esteve presente na reunião. 

Também participou do encontro o responsável pela Vigilância Sanitária de Estrela, Carlos Henrique Diedrich. Ele orientou e colocou-se à disposição para esclarecimentos. O secretário da Secultur, Marcelo Braun, ficou satisfeito o segundo encontro para tratar sobre temas relacionados ao Natal. "Até o final de outubro teremos definido o número de espaços e quais tipos de atividade. Ainda pretendemos realizar duas ou três reuniões", adiantou. No ano passado,19 comerciantes trabalharam no evento, que atrai milhares de turistas para o município.

Comentários

VEJA TAMBÉM...