Variedades

Neurocientista Pedro Calabrez palestra sobre educação e mente saudável

O 13º Seminário Sincovat instiga profissionais e estudantes a pensarem para além do ambiente técnico

Créditos: AI Simone Rockenbach
PALESTRANTE: Calabrez é reconhecido por sua carreira em ciências cognitivas aplicadas ao comportamento humano - divulgação

Lajeado - Com o propósito de refletir sobre o papel da educação na formação de valores internos, o 13º Seminário Sincovat instigará profissionais e estudantes a pensarem para além do ambiente técnico e das rotinas organizacionais diárias, considerando a tríade corpo, mente e espírito. Realizado no dia 31 de agosto, a partir das 19h30min, no Teatro Univates, o evento contará com palestrantes reconhecidos nacional e internacionalmente, dentre os quais o professor, escritor e neurocientista Pedro Calabrez.

Sob o título "A educação para uma mente saudável", sua explanação consistirá na descrição de condutas que objetivem a conquista da felicidade, bem-estar e produtividade, os quais, segundo ele, dependem de alimentação saudável, atividades físicas e qualidade do sono. Reconhecido por sua carreira em ciências cognitivas aplicadas ao comportamento humano e autor do best-seller "Em busca de nós mesmos", escrito em coautoria com Clóvis de Barros Filho, Calabrez também abordará a importância da espiritualidade e do orgulho pelo passado já vivido. Para ele, apesar de a educação ser pensada para os jovens, são os adultos que carregam o poder e a responsabilidade de atuarem, seja para o bem ou para o mal.

Interessados em participar do evento podem efetuar sua inscrição no site www.seminariodosincovat.com.br ao custo de R$ 50,00 para associados do Sincovat e estudantes e R$ 100,00 para os demais interessados. Também integram a programação o naturoterapeuta, biólogo e cientista alimentar Tiago Rocha; o sociólogo e mestre em Educação que atua na Unesco, Renato Opertti; e a psicóloga, psicoterapeuta e escritora italiana, Margherita Carotenuto. As palestras internacionais terão tradução simultânea.

O 13º Seminário Sincovat é uma realização do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Vale do Taquari (Aescon), com o patrocínio de Sicredi Vale do Taquari e apoio institucional da Prefeitura de Lajeado. Mais informações no site do evento ou pelos telefones 3709-2816 e 3709-2798.

Comentários

VEJA TAMBÉM...