Variedades

Os tops da volta às aulas

Conheça os materiais escolares queridinhos da galera

Créditos: Rita de Cássia
HARRY POTTER: Khauane e Rhaíssa são fãs - Lidiane Mallmann

Lajeado - Quando chega a hora de comprar o material escolar é sempre aquela ansiedade para os filhos e uma certa preocupação para os pais, devido aos preços. Encontrar bons produtos com valores acessíveis é uma tarefa que requer pesquisa e dedicação. Mas além dos materiais básicos e aqueles que não podem faltar de jeito nenhum, tem sempre as novidades e artigos que são verdadeiros xodós dos estudantes. São itens que estão no topo da lista da moda escolar 2019. As canetas da marca alemã Stabilo são as tops das paradas. Todos querem. E se não é possível levar todas de uma só vez, dá pra comprar aos poucos e completar a coleção de cores. O preço fica em entre R$ 11 e R$ 12 cada uma. E se o investimento puder ser maior, tem estojo com 24 unidades.

Os tradicionais cadernos com capas de personagens também estão entre os mais queridinhos. Star Wars, Harry Potter e de séries como Arrow - Arqueiro Verde atraem olhares curiosos. Para os jovens, as mochilas de marcas como Cavalera e Mormaii estão em alta. E para os menores, as de estampas com super-heróis são as preferidas.

Fãs de Harry Potter

Khauane Marques Ribeiro (15), que vai cursar automação industrial no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifsul), e a irmã Rhaíssa (13) que vai estudar na Escola Municipal Nova Viena, estão ansiosas para voltar às salas de aula, mas antes, buscam renovar os materiais. Elas procuram itens de qualidade, mas com preços "interessantes". Entre os artigos que não poderão faltar na lista estão os cadernos com capa do personagem Harry Potter - já que são fãs da série de sete romances escrita pela autora britânica J. K. Rowling. "Nós adoramos", diz Rhaíssa.

Slime

Outra febre entre a galerinha é o slime - geleca, amoeba ou gosma - que é sucesso total, principalmente após diversos Youtubers Kids fazerem o seu uso nos vídeos, e mais ainda depois que Seu Nilson Izaias superou Felipe Neto e Anitta com vídeo de slime no YouTube. O canal dele já conta com 1,8 milhões e 3,8 milhões de views. O slime é feito com cola branca ou transparente, água boricada, tinta guache, um pouco de creme de barbear, creme dental (se necessário), glitter e enfeites (opcional). Há várias opções de receitas na internet.

Conforme o gerente de uma livraria e papelaria, localizada no Centro, Samuel Loch, no final do ano passado chegou a faltar a cola usada como base para a fabricação do slime caseiro. "A procura foi tão grande que foi preciso renovar o estoque", conta.

Comments

SEE ALSO ...