Variedades

Parque dos Dick de braços abertos

Lugar certo para correr, pedalar, caminhar, jogar futebol, tomar um bom chimarrão ou fazer um lanche delicioso

Créditos: Alício de Assunção
Local ideal também para quem pratica exercícios físicos - Guilherme Van Leeuwen

Lajeado - Um dos pontos turísticos de Lajeado, o Parque Professor Theobaldo Dick, localizado no Centro da cidade, recebe a todos de braços abertos. Para correr, pedalar, caminhar, jogar futebol, tomar um bom chimarrão ou fazer um lanche delicioso, lá é o lugar certo.
Palco de grandes shows e eventos, o Parque dos Dick, como é chamado carinhosamente, também apresenta um belo lago e um grande letreiro para quem quer declarar o seu amor por Lajeado. E se o assunto é gastronomia, também tem seus encantos e opções variadas.
Uma delas é o quiosque - que abre diariamente a partir das 15h. Há cerca de sete anos, Paulo Francisco Renner e a esposa Adriana da Silva estão à frente do negócio, com a colaboração da irmã dele Maria Weimer. No cardápio, pasteis de diversos sabores, batata frita, picolé, sorvete, milk shake, açaí e espetinho (aos domingos). Conforme Renner, assim que as obras de ampliação do local estiverem concluídas, o espaço irá oferecer cachorro-quente e xis. "A reforma irá possibilitar também outras novidades", comenta.

Alegria no parque

A família de Rogério e Neusa da Rosa, que reside no Bairro Jardim do Cedro, frequenta o parque há vários anos, quase todos os dias. "É o nosso local preferido da cidade. Mesmo com uma área verde próxima da nossa casa, optamos sempre em vir ao parque", explica Rogério. As filhas do casal Itamara e Bianca da Rosa e os netos Vitória (7), Benjamin (2) e Lucas (3) aproveitam cada minuto para curtir o local. "Praticamente passamos as férias aqui. Nós adoram olhar o movimento, e as crianças gostam de andar de bicicleta", conta Bianca.

Comments

SEE ALSO ...