Variedades

Passeios na Colônia chega ao município no dia 23 de setembro

Em Westfália, a caminhada rural passará por Linha Paissandu, Linha Frank e Centro

Créditos: Assessoria de Imprensa
Alício de Assunção e autoridades acertam detalhes - Paloma Driemeyer Valandro/AI

Westfália - Com o objetivo de proporcionar momentos únicos aos caminhantes e turistas, a região do Vale do Taquari desenvolve, desde 2011, o projeto Passeios na Colônia - Caminhadas Rurais. E no dia 23 de setembro (domingo), o município de Westfália será o destino, oferecendo aos visitantes uma natureza exuberante e paisagens de encher os olhos.

Serão 13 quilômetros de caminhada. O roteiro iniciará com café da manhã, servido às 8 horas, na Pizzaria Paissandu. Após, os participantes seguem em direção à Linha Frank. A chegada está prevista para o meio-dia, junto à Prefeitura Municipal de Westfália.

O roteiro contempla uma comunidade diferente a cada edição. Além de conhecer a localidade através da caminhada, o participante é convidado a experimentar a gastronomia local e a cultura, demonstrada através da arquitetura, dos cantos e das danças, que recepcionam o grupo de forma simpática e aconchegante.

Em Westfália, além da gastronomia e das belezas naturais, também estará em evidência a cultura alemã, através da confecção do sapato de pau e do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Westfälische Tanzgruppe. Westfalianos interessados em participar da atividade podem se inscrever gratuitamente pelo telefone (51) 3762-4540 até sexta-feira, dia 21 de setembro, tendo apenas gasto com o café colonial ou almoço (se houver interesse).

A Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC) disponibilizará transporte para munícipes interessados em participar, sendo que o mesmo sairá em frente a Prefeitura, em horário a ser divulgado.

Como funciona para os visitantes?

Para pessoas de outras cidades que tenham interesse em conhecer as riquezas naturais e culturais de Westfália, o investimento é de R$ 100,00. A equipe que promove o Passeios na Colônia oferece: transporte de Lajeado (saída às 6h45min, no Shopping Lajeado), café colonial, almoço, água, condutores e carro de apoio. Interessados em participar devem se inscrever pelo telefone (51) 9 9583-2672 ou pelo e-mail [email protected].

Comentários

VEJA TAMBÉM...