Variedades

Pedido de casamento surpreende rainha do Festival do Chucrute

Noivo cumpre promessa feita anos atrás e emociona público no primeiro Baile Típico do evento

Créditos: Matheus Aguilar
- Matheus Aguilar

Estrela - O último sábado foi marcado pelo amor envolvendo a realeza. Enquanto o mundo ainda comentava o casamento do britânico príncipe Harry com Meghan Markle, no município de Estrela Carlos Diedrich (25) pedia a mão de Emanuelle Pies (25) durante o primeiro Baile Típico do Festival do Chucrute, no Centro Comunitário Cristo Rei. Eles estão juntos há nove anos e, o agora noivo, Carlos havia dito que faria o pedido quando Emanuelle fosse a soberana do Festival do Chucrute. A rainha desta edição do evento foi surpreendida com a declaração pública e, para alegria dos súditos, disse sim ao amado.

Tudo ocorreu ao término das apresentações das 12 categorias do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs de Estrela. Carlos explica que, além da promessa, o evento é especial para o casal, que participa do grupo de danças. "Nos conhecemos no colégio, estamos juntos há quase nove anos e a vida toda participamos do Festival. Essa é a nossa vida", resume. "Como prometi no início do namoro e este é o primeiro baile da Emanuelle como rainha, era o momento ideal", frisa.

A rainha, e agora noiva, ficou surpresa. "Lembro que ele falou que se eu fosse rainha do Festival ele me pediria em casamento. Mas fazia tanto tempo que nem me dei conta nos últimos dias. A ficha não caiu ainda", diz. Mãe de Emanuelle, Virginia Pies lembra que aconteceu algo semelhante há quase três décadas. "Há 29 anos fiquei noiva neste baile", destaca.

Logo após o pedido, e o sim da noiva, a Orquestra La Montanara começou a animar o baile, que é realizado pela Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Estrela. Conforme o coordenador da comenda organizadora, Ernani Paulo Sehn, o evento é uma tradição estrelense. São 53 anos de uma festa que começou com apenas seis casais que começaram a ensaiar em uma garagem e hoje reúne mais de 1,6 mil pessoas, além de 450 dançarinos de 12 grupos, com idades dos três aos 80 anos", destaca.

Seis casais participaram da comenda organizadora neste ano. Para a próxima edição, serão sete. "Estamos sempre preocupados em fazer uma bela festa e receber bem os visitantes, que vem de vários lugares e países", acrescenta Ernani. O Festival do Chucrute faz parte da programação oficial da Maifest, que celebra o aniversário do município.

Comentários

VEJA TAMBÉM...