Variedades

Primeiro EcoDay destaca conceitos de sustentabilidade

IFSul abriu as portas para a comunidade em evento com feira de orgânicos e gincana

Créditos: Natalia Nissen
- Natalia Nissen

Lajeado - O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), por meio do Núcleo de Gestão Ambiental Integrada promoveu o 1º EcoDay, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema). A programação ocorreu na manhã de sábado (11), e abriu as portas da instituição para que a comunidade conhecesse o campus e os serviços da Sema.

Os visitantes puderam conferir a feira de orgânicos com diversas opções de verduras, legumes, temperos, morangos e outros produtos cultivados por integrantes do grupo Orgânicos do Vale. O Canil Municipal também fez uma feira de pets com alguns filhotes de cães para adoção, e o evento ainda teve mateada e venda de lanches.

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Porto Novo e da EMEF Campestre participaram de uma gincana com desafios voltados à sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Entre as atividades, os alunos precisaram produzir vídeos em que falavam sobre o tema da gincana e também foram desafiados a identificar mudas de algumas plantas.

De acordo com a organização, o objetivo do EcoDay é conscientizar a população, mostrar os serviços oferecidos pela Sema e permitir que as pessoas conheçam o funcionamento e a estrutura do IFSul, que recentemente inaugurou o campus na cidade. Anteriormente, os cursos eram realizados na EMEF Campestre.

Comentários

VEJA TAMBÉM...