Variedades

Receita: Sopa de Capeletti

Confira os ingredientes e modo de preparo do prato

Créditos: Tudo Gostoso
- divulgação

Vale do Taquari - Com a chegada do frio, os pratos quentes são uma ótima opção. A sopa de capeletti é de origem italiana e fica pronta em até 30 minutos. 

Ingredientes

1 kg de capeletti (carne ou frango)
2 dentes de alho bem amassados
1 colher de sopa de cebola bem ralada
1 colher de chá de orégano
Azeite suficiente para encher bem o fundo da panela de pressão (dois dedos)
Salsa a gosto
Sal a gosto
1 copinho de cogumelos (champignon de 150 a 200g)
1 pitada pequena de cominho (para frango)
1 pitada de pimenta do reino (para carne)
1 peito de frango pequeno cortado em cubos ou 1/2 kg de carne em cubinhos pequenos (não moída)
1 cubo de caldo de carne ou frango

Modo de preparo

Reserve previamente 1 litro de água fervente. Em uma panela de pressão, coloque bastante azeite enchendo bem o fundo da panela e coloque o alho e o orégano no azeite ainda frio. Leve ao fogo e quando o alho ficar branco, coloque rapidamente a cebola bem ralada. Mexa um pouco e coloque os cogumelos partidos ao meio. Coloque a carne escolhida (rês ou frango), e frite superficialmete. Acrescente a salsa, o sal e os temperos referentes ao tipo de carne.

Adicione o meio litro de água já fervente e deixe cozinhar até um pouco antes da carne ficar macia (o tempo depende da carne). Tire a panela da pressão antes da carne completar o cozimento e acrescente o capeletti. Coloque o restante da água fervente e retorne para pressão por cerca de dez minutos.

Retire da pressão e verifique se a massa já esta cozida, caso não esteja termine de cozinhar sem a pressão, sirva bem quente acompanhado com pães de azeite e alho e queijo ralado.

 

 

 

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...