Variedades

São João no Parque terá troca de figurinhas da Copa do Mundo

Colecionadores poderão se encontrar no espaço da Banca J Heberle no domingo

Créditos: Carolina Schmidt
PAIXÃO: Arthur Reali Corbellini (12) é colecionador de figurinhas desde os 5 anos - Lidiane Mallmann

Lajeado - O São João no Parque, no próximo domingo, vai contar com diversas atrações, no Parque Municipal Professor Theobaldo Dick. Além de apresentações, gastronomia e oficinas, terá um espaço especial para a troca de figurinhas da Copa do Mundo. Será uma oportunidade para completar o álbum, como já fez Arthur Reali Corbellini (12). Filho de Everton e Fernanda, o estudante do 7° ano do Colégio Madre Bárbara preencheu-o em dois meses. Para começar, comprou de uma só vez cerca de 50 pacotes com as figuras. Depois, recebeu alguns na Páscoa e também começou as trocas com os colegas da escola. 

Desde 2010, ele coleciona álbuns da Copa do Mundo. No mesmo ano, entrou na lista o do Campeonato Brasileiro. Tudo porque o esporte é a paixão de Arthur. "Eu amo futebol." O gosto vai além das figurinhas, pois também pratica duas vezes por semana na escolinha do Madre Bárbara e do Sete de Setembro. Caso o Brasil não se classifique para as oitavas, ele aposta em Portugal, Bélgica ou Inglaterra.

Os pais incentivam Arthur. A coleção é um hábito saudável e a prática do futebol traz benefícios para saúde. "Desde pequeno, ele gosta. Jogar futebol faz muito bem para ele. E se começa a colecionar, sempre dizemos para que conclua o álbum. Admiro muito porque, realmente, ele vai até o fim e consegue todas as figurinhas", cita a mãe, a nutricionista Fernanda Reali Corbellini.

Saiba mais
No São João no Parque, a troca e comercialização de figuras serão feitas pela Banca J Heberle. A proprietária, Joice Soares Heberle, diz que "o point" oficial dos colecionadores ocorre aos sábados, das 13h30min até as 19h, no espaço onde fica a banca, na Avenida Acvat, em frente ao Ki-kão Lanches. Pessoas de diversas faixas etárias cultivam a tradição com a compra e troca das imagens do álbum da Copa do Mundo. Como nesses dias fixos saem cerca de quatro mil pacotinhos de figuras, para o evento de São João, é esperado o dobro. No domingo, a banca ficará na estande do jornal O Informativo do Vale.

Programação da festa
10h - Início
11h30min - cabo de guerra e triathlon
14h - Aquece Sesc
14h05min - escoteiros - música/dança
14h15min - Grupo de Cantoria Italiana Capel de Paia
14h30min - Società Taliana Tutti Fratelli - música
14h45min - finais do cabo de guerra e do triathlon
15h - abertura oficial com pronunciamentos
15h15min - oficinas com trajes típicos
15h30min - Centro de Cultura Alemã - dança
15h45min - Tropilha Farrapa
16h - Dança da quadrilha - Projeto Conviver
16h15min - Centro de Cultura Alemã - dança
16h30min - Tropilha - dança
16h45min - Arte Escola - dança/oficina
17h - Banda Franchicos
17h30min - Banda Eletro Radio
18h15min - Banda Vera Loca
19h - Queima da fogueira
20h - Encerramento

Haverá gastronomia, mateada com a Ximango, exames de saúde, tirolesa, pescaria, brinquedos infláveis, cadeia e atividades de integração. Em caso de chuva, o evento será no ginásio do Parque Theobaldo Dick. A realização é da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer, e Grupo Independente. Tem apoio da Alegria e Cia, Artte Escola de Dança, Associação Bloco dos Palhaços, Associação dos Deficientes Físicos de Lajeado (Adefil), Associação dos Artesãos de Lajeado, Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais, Centro de Cultura Afro-Brasileira, Centro de Cultura Alemã de Lajeado, Clube do Rock, CTG Tropilha Farrapa, Ervateira Ximango, Florestal Alimentos, Grupo de Cantoria Italiana Capel de Paia, Grupo de Escoteiros Tibiquary, Léo Katz, OFF Aventura, O Informativo do Vale, Quiosque dos Dick, Secretaria da Saúde, Sesc Lajeado, Sesi Lajeado, Società Taliana Tutti Fratelli, Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Universidade do Vale do Taquari (Univates) e União Lajeadense dos Clubes de Mães (ULCM).

Comentários

VEJA TAMBÉM...