Variedades

Senac Lajeado oferece o curso Preparando-se para o Primeiro Emprego

Curso terá carga horária de 21 horas

Créditos: Assessoria de Imprensa
Senac proporciona capacitações nas mais diversas áreas - Divulgação

Lajeado - Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), jovens entre 15 e 24 anos que nunca trabalharam têm 64% menos chances de encontrar um emprego do que pessoas da mesma idade com experiência anterior e 70% menos que adultos com 25 anos ou mais. A busca de uma vaga no mercado de trabalho exige dos jovens profissionais o desenvolvimento de uma postura pró-ativa, empreendedora e adequada às tendências de mercado. Nesse contexto, o Senac Lajeado está com inscrições abertas para o curso Preparando-se para o Primeiro Emprego. As aulas iniciam no dia 17 de abril e acontecem nas terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30.

A pedagoga Lívia Benedetti Pereira do Senac Lajeado ressalta que entrar no mercado de trabalho é uma tarefa difícil, principalmente para aqueles que não possuem experiência. Mas com o auxílio da qualificação, o jovem que busca iniciar sua inserção no meio, terá mais segurança em diversos pontos. "O curso apresenta como ter destaque em uma entrevista de emprego, ou até mesmo saber elaborar um currículo que mostre o seu potencial", destaca Lívia.

O curso, com carga horária de 21 horas, capacita os participantes para uma postura profissional adequada à busca do primeiro emprego. Aborda conhecimentos como apresentação pessoal, postura e ética profissional, comprometimento, responsabilidade, pontualidade, postura pró-ativa, valores e atitudes comportamentais empreendedorismo, entre outros conhecimentos necessários para um bom desempenho profissional.

Inscrições para o curso podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/lajeado, ou presencialmente no Senac Lajeado, localizado na Av. Senador Alberto Pasqualini, 421. Mais informações pelo telefone (51) 3748-4644.

 


 

Comentários

VEJA TAMBÉM...