Variedades

Show com João Luiz Corrêa encerra programação do 2º Acampamento Farroupilha de Teutônia


- Édson Luís Schaeffer/divulgação

Teutônia - A programação do 2º Acampamento Farroupilha de Teutônia encerrou com chave de ouro na noite desta sexta-feira, dia 21 de setembro, com o show de João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo. O artista trouxe ao palco montado junto ao Pavilhão Multiuso do Centro Administrativo toda a sua fidelidade à tradição gaúcha, seu estilo fandangueiro e seu carisma inconfundível.

Em seu show, João Luiz Corrêa trouxe o seu vasto repertório de música autêntica tradicionalista. Sucessos como "Um Bagual Corcoveador", "Fandango em Soledade", "Pau que dá Cavaco", "Gauchão de Apartamento", "Quando Tapeia o Chapelão", dentre outros, estiveram presentes no show de encerramento do evento.

Para Corrêa, estar em Teutônia encerrando o Acampamento Farroupilha do município é uma honra. "Só tenho a agradecer à comunidade e aos organizadores por lembrarem-se do nosso nome, para podermos fazer o gauchismo aqui em Teutônia. uma região de um povo muito ordeiro e trabalhador, que gosta de cultuar a nossa tradição. Para mim e para o grupo é gratificante fazer parte da Semana Farroupilha de Teutônia", sublinhou.

O artista entende que os Acampamentos Farroupilhas, como o de Teutônia, têm papel fundamental, por mostrar à comunidade a essência do tradicionalismo. "Parabenizo todas as cidades em que se teve o apoio das prefeituras, pois não se está jogando dinheiro fora, mas, sim, investindo em cultura, no futuro, nas famílias. A cultura gaúcha é tratada e cuidada por famílias e isso dá uma importância grande para todo o Estado. Já tocamos muitos bailes aqui e víamos que faltava uma união para evidenciar o tradicionalismo, especialmente na Semana Farroupilha, ainda mais no contexto de trazer o jovem para conhecer e se encantar com a cultura gaúcha", enalteceu.

Antes do show de João Luiz Corrêa, houve a apresentação da Invernada Juvenil do CTG Porteira dos Pampas. A realização do Acampamento Farroupilha foi da Prefeitura de Teutônia, através das secretarias da Indústria, Comércio e Turismo e da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, com apoio dos Centros de Tradições Gaúchas Rincão das Coxilhas e Porteira dos Pampas, Centro Cultural Tradicionalista Querência Amada e dos 14 piquetes.

Comentários

VEJA TAMBÉM...