Variedades

Taquari e Lajeado confirmam desfiles de rua no Carnaval

Taquarienses voltarão a ter folia na rua, após dois anos

Créditos: Redação
Confirmado: blocos de Carnaval, escolas de samba e bailes em clube garantem a festa, em Taquari - divulgação

Vale do Taquari - O Parque Professor Theobaldo Dick e a Rua 7 de Setembro serão as passarelas do samba para lajeadenses e taquarienses, respectivamente. Os foliões da cidade polo do Vale vão poder se divertir na Rua Santos Filho, dia 24 de fevereiro, com o desfile de entidades carnavalescas. Conforme o titular da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Carlos Reckziegel, "o Carnaval de Rua de 2018 pretende resgatar o espírito festivo e trazer as famílias lajeadenses e também da região para curtir o Carnaval."

Entre as entidades que já confirmaram participação está a Associação Bloco dos Palhaços e o Bloco da Prevenção, da Secretaria da Saúde (Sesa) de Lajeado, a Associação Carnavalesca Escola de Samba Malandros do Ritmo, de Venâncio Aires, e o Bloco Renascer do Samba, de Estrela.

Retorno

Depois de dois anos sem ser realizado, o Carnaval volta a ocupar a principal rua do Centro de Taquari. Após uma série de reuniões entre a Administração Municipal e representantes das escolas e blocos ficou decidido que haverá folia, e será realizada entre sexta-feira, 9, e terça-feira, 13, com o desfile das escolas e turmas, além do baile do Grêmio Recreativo Alvi-Negro. E com a participação das escolas Imperadores do Samba e Imperatriz Dona Leopoldina, ambas de Porto Alegre.

Para o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o "Maneco", o Carnaval de Rua de Taquari é uma festa tradiconal da cidade, que movimenta diversas pessoas. "Ficamos por dois anos sem realizar, em 2018 nos reunimos com pessoal e vimos que com a união de todos é possível realizar uma grandiosa festa para nossa população", disse.

Neste ano, além da estrutura necessária para Festa do Momo, a Administração Municipal destinou R$ 6 mil para as escolas do municipio, Batutas da Orgia e Irmãos da Opa. As entidades estão realizando seus ensaios de bateria na área central da cidade, atraindo assim vários foliões.

Todas as noites de folia serão fechadas pelo tradicional arrastão da Barraca Armada.

Rainha da Diversidade

Além da tradicional Corte de Carnaval, a festa do Momo de 2018 terá uma Rainha da Diversidade para abrilhantar ainda mais a festa. Acostumado com o palco no dia a dia, Márcio Rodrigues, cabeleireiro e missologo, estará na passarela do samba, como Rainha da Diversidade do Carnaval de Taquari. Ele tem uma grande tradição na Festa de Momo, tendo desfilado inúmeras vezes como destaque. "Para mim é muito importante esse título, pois dará oportunidade de visibilidade e conscientização. Além disto, quero mostrar que o preconceito tem que ser derrubado porque nós somos pessoas comuns como qualquer outra", defende.

Comentários

VEJA TAMBÉM...