Variedades

Terceira idade celebra os 142 anos de Estrela

Baile na tarde desta sexta-feira, no Parque Princesa do Vale, fez parte da programação oficial da Maifest

Créditos: Assessoria de Imprensa Estrela
Baile com a terceira idade celebrou aniversário do município - Paulo Ricardo Schneider/ AI Estrela

Estrela - O casal Edel e Ivo Alvício Kussler, coordenador do Grupo de Idosos Amizade, de Costão, estava animado com o baile realizado na tarde de sexta-feira (18),  no Parque Princesa do Vale, no qual a terceira idade celebrou os 142 anos do município de Estrela.  Pelo sexto ano à frente do grupo, que conta hoje com 30 sócios, eles participam de todos os encontros promovidos pelo Gracie. "Gostamos de tudo", afirmou o casal, que procura, desta forma, sempre se manter em atividade.  "É tudo muito bom", enfatiza Edel.

Organizada pelo Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense (Gracie), da Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), a programação contou com a participação do Coral Vida Nova, do Cras da cidade de Vilanova do Sul, convidado especial do evento. O coral conta com 35 integrantes e é regido pelo professor Rogério Miranda.

A abertura oficial contou com a presença do secretário José Itamar Alves; das coordenadoras do Gracie, Lorena Hauschild e Liria Marisa Barth; representante do Legislativo, vereador João Braun e convidados. Também estavam presentes representantes do município de Vilanova do Sul: a secretária de Assistência Social Tânia Seixas, coordenadora do Cras Pâmela Pereira e a vereadora Luciane Brum.  Houve ainda uma homenagem aos coordenadores dos grupos de idosos, que receberam novas faixas e bandeira. Na continuidade, um baile animado por Jardel & Cia. alegrou ainda mais a tarde, levando todos a dançarem e se divertirem. Houve ainda sorteio de brindes entre os presentes.

Comentários

VEJA TAMBÉM...