Variedades

Terno de Reis é celebrado no Vale

Por meio de música e encenações, é celebrado o Dia de Reis

Créditos: Naiâne Jagnow
MÚSICA: a OJL visitou casas para celebrar o Dia de Reis - OJL/divulgação

Lajeado - A data 6 de janeiro é conhecida como Dia de Reis. Conforme a tradição cristã, é quando os Reis Magos foram visitar o menino Jesus. A Orquestra Jovem de Lajeado (OJL), formada em março de 2017, resolveu festejar a data em Lajeado.

Conforme o maestro da orquestra, Rodrigo Ruárez, para o Terno de Reis, a OJL preparou algumas músicas para apresentar nas residências de conhecidos. As visitações ocorreram apenas no sábado, com início às 20h. "Ao total, foram cinco casas visitadas". As residências estavam localizadas nos bairros Carneiros, São Cristóvão, Moinho D'Água e Universitário. "Nas casas tinham sempre, em média, 20 pessoas reunidas nos esperando".

Para o ano que vem, a OJL pretende visitar mais casas, durante seis dias. "Foi muito legal ser recebido pelas pessoas em suas casas e ver a felicidade delas. A tradição dos ternos de reis deveria ser mais presente", enfatiza o maestro.

Para acompanhar o trabalho da orquestra, curta a fanpage no facebook: Orquestra Jovem de Lajeado. Caso queira entrar em contato com a OJL, o e-mail é [email protected]trajovemlajeado.com.br, ou pelos telefones, 98471-9995 e 99540-3081.

A festividade na Santo Inácio de Loyola
No domingo, às 19h, a comunidade da Igreja Matriz Santo Inácio de Loyola prestigiou o Terno de Reis com apresentações do presépio vivo e canto. "A igreja estava cheia, foi muito lindo. Nós recebemos muitas congratulações", comenta o ministro da igreja, Deonilo Geraldo Marmitt.

Marmitt acredita que a atitude dos Reis Magos deve ser seguida. "Eles eram poderosos, mas reconheceram que Jesus é o Rei dos Reis".

O Terno de Reis da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, do Bairro Montanha, também realizou apresentações na Igreja Nossa Senhora de Lurdes, do Bairro Conventos, e passou nas residências de Canudos do Vale. "Nós fomos abençoar as casas com água benta".

A comemoração de reis é tradicional e ocorre há mais de 20 anos. Em dezembro, apresentações já ocorreram nos bairros Alto do Parque e Centenário.


Comentários

VEJA TAMBÉM...