Variedades

Um dia em meio à natureza

O Recanto do Pedrão, em Alta Picada da Serra é um convite ao descanso

Créditos: Alício Assunção
Trilha dos Xaxins tem cerca de dois quilômetros de matas nativas e arroio

Vale do Taquari - O turismo rural já não é mais projeção ou algo lá para o futuro no Vale do Taquari. Dezenas de iniciativas surgem na região, oferecendo contato e vivências com o mundo rural. 

Uma delas é o Recanto do Pedrão. Situada à margem da RSC-423, no quilômetro 7,5 da sinuosa rodovia que liga a cidade com a BR-386, na localidade de Alta Picada Serra, a propriedade do empresário Pedro Battisti (60) se abre para o turismo, oferecendo opções de lazer que podem ser curtidas durante um dia. Aposentado, Battisti viveu por um longo tempo em Porto Alegre e esse foi um dos motivos que o levou a transformar a propriedade em um atrativo. "Aqui é o lugar ideal para se desconectar da correria do mundo e viver um dia de paz em meio à natureza", comenta. 

Atrativos não faltam nos 18 hectares da propriedade. Além de usufruir de uma natureza exuberante e o ar puro, justificado através dos líquens vermelhos nos caules das árvores, o visitante pode percorrer a escadaria da fé, trilha dos Xaxins, conhecer peças que fizeram parte da infância de muita gente no museu da família, passear de pedalinho no lago ou com o Tuc-Tuc puxado por um trator, um carretão construído por Battisti, que também é marceneiro. Além disso, carrinhos de lomba, um antigo moinho colonial reproduzido através de uma roda d'água e, é claro, a gastronomia, que pode ser conferida numa espécie de restaurante, onde o turista pode acompanhar o trabalho. 

Como o atendimento ao público requer qualificação, Battisti, a esposa e a filha, também investiram em conhecimento, como a consultoria à área de turismo do Sebrae e participação de cursos e treinamentos em conjunto com o projeto Caminhos da Cascatas. "Gosto do que faço e acredito que o turismo rural é uma forma de desenvolvimento de nossas pequenas cidades. Por isso a aposta e investimentos em nossa propriedade", destaca Battisti. 
Informações e agendamentos para visitação ao local podem ser feitos pelo telefone (51) 99844-7754.

Comentários

VEJA TAMBÉM...