Variedades

Univates inicia programação cultural com novidades

Espetáculo A Sbørnia Kontr'AtRacka está confirmado para março


- Nilton Santolin

Lajeado - Em 2017, mais de 74 mil pessoas acompanharam as belas atrações culturais do Teatro Univates. A meta é aumentar ano após ano a participação do público nas atividades que ocorrem no Teatro, nas diferentes ofertas, seja palestra ou atração cultural. Uma das iniciativas, que foi ao ar nesta semana, é o novo site do Teatro (www.univates.br/teatro), mais dinâmico e intuitivo. Visualmente mais atrativo e com a programação destacada, o novo site tem a missão de atrair mais visitantes ao Teatro Univates, um dos mais modernos e bem projetados espaços de espetáculo do Brasil.

Para abrir a programação cultural de 2018, a Univates traz a Lajeado, no dia 23 de março, o espetáculo "A Sbørnia Kontr'AtRacka". Criada em 2016 como uma homenagem a Nico Nicolaiewsky, a atração vem lotando temporadas no Theatro São Pedro, em Porto Alegre. O espetáculo já passou por São Paulo, Curitiba, Florianópolis e três cidades de Portugal - Viseu, Estarreja e Águeda (onde foi apresentado no festival internacional O Gesto Orelhudo), sempre com a participação de coros locais. Agora chegou a vez de Lajeado receber os sbørnianos.

Na montagem, os músicos Hique Gomez e Simone Rasslan vivem os personagens sbørnianos Kraunus e Nabiha. A Sbørnia dá continuidade à saga musical iniciada com o icônico espetáculo Tangos & Tragédias - que ficou em cartaz durante 30 anos, até o falecimento de um de seus criadores, o músico Nico Nicolaiewsky (que dava vida ao sbørniano Maestro Pletskaya). No espetáculo, Kraunus e Nabiha chegam ao Brasil, vindos de uma terra fictícia chamada Sbørnia - uma ilha flutuante, de cultura muito peculiar. Durante a peça, os exímios musicistas tocam e cantam os costumes de sua terra.

A peça inicia às 20h e tem classificação etária livre. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Univates ou pelo Sistema de Ingressos Univates, com valores a partir de R$ 45,00. A cada R$ 360,00 em ingressos adquiridos em uma mesma compra, o usuário ganha mais um ingresso - que pode ser escolhido entre entrada inteira ou meia-entrada. O combo é válido apenas para compras realizadas na bilheteria do Teatro.


Atrações à vista

Ainda em negociação, mais duas atrações devem ser divulgadas em breve: a peça "Meu passado não me condena", com a atriz Fernanda Souza, que deve acontecer em abril e o show da banda Jota Quest, que deve ser a atração de maio.

Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5949, ou pelo e-mail [email protected]

Comentários

VEJA TAMBÉM...