Variedades

Vale elege Anysia Kronbauer

Arroio do Meio sedia escolha da Rainha Regional da Terceira Idade

Créditos: Naiâne Jagnow
- Naiâne Jagnow

Arroio do Meio - O Vale do Taquari escolheu ontem a nova corte que representa a terceira idade na região, em evento no Ginásio da Barra do Forqueta. A disputa, acirrada, teve como vitoriosas a rainha Anysia Kronbauer, de Mato Leitão; 1ª princesa, Anita Rohr, de Capitão; 2ª princesa, Dionice Maria Sebastiany, de Cruzeiro do Sul; e simpatia Araci Haack Weber, de Lajeado. Anysia recebeu a faixa de da arroio-meense Laidy Immich, eleita em 2015, em Lajeado.

O clima foi de muita animação. Os grupos de idosos das sete candidatas mostraram seu apoio com balões, faixas, bandeiras, pompons e gritos de incentivo. Com os olhares atentos, acompanharam todo o desfile e prestigiaram a apresentação do grupo de dança sênior de Arroio do Meio. Capitão foi o município que levou o troféu de melhor torcida. Após a escolha, a festa continuou com a animação do grupo Contagem Regressiva.

Integração

O prefeito de Arroio do Meio, Klaus Werner Schnack, destacou a importância de promover a integração dos grupos da terceira idade da região. "Para nós, foi uma honra sediar o evento neste ano." Conforme o prefeito todas as candidatas se saíram muito bem. "Eu tenho pena dos jurados, sei que a escolha não foi fácil, mas não importa o resultado. Todas são nossas rainhas."

A coordenadora da terceira idade de Arroio do Meio, Diana Ames, uma das organizadoras do evento, enfatizou que os preparativos começaram cedo. "Chegamos aqui, logo de manhã para deixar tudo pronto até a tarde. Fizemos testes do desfile. Tivemos muito trabalho." A recompensa, conforme a coordenadora, são os ensinamentos que leva para a vida. "Eu aprendo muito com cada idoso."

Cuidado com cada detalhe

A nova Rainha Regional da Terceira Idade, Anysia Kronbauer, foi criteriosa na escolha de cada detalhe. "Os preparativos começaram hoje de manhã. Precisava arrumar o vestido, comprar o sapato. Eu sou muito criteriosa. Me apresentaram um calçado que não quis e fui comprar outro", relata. O vestido vermelho e rendado também foi escolha de Anysia. "Eu achei o máximo, me senti uma deusa com essa roupa", brinca. Ela estava muito ansiosa para o evento. "Eu levantei cedo, a cama parecia que não me queria mais. Eu tinha que me preparar para hoje de tarde. Às 9h, fui na cabeleireira e de lá saí produzida e vim aqui para Arroio do Meio."

A sensação é de pura felicidade. Anysia carrega o título com muita satisfação. "Eu sou a rainha com muito orgulho e sempre confiante em Deus." Ontem, a tarefa final de Anysia foi ligar para os quatro filhos e os cinco netinhos para avisar da coroação.

Candidatas

Capitão - Anita Rohr

Colinas - Sonia Kohler

Cruzeiro do Sul - Dionice Maria Sebastiany

Lajeado - Araci Haack Weber

Mato Leitão - Anysia Kronbauer

Santa Clara do Sul - Acélia Bald

Teutônia - Lucena Matilde Konrath

Confira o vídeo:

Comentários

VEJA TAMBÉM...