Variedades

Voluntários iniciam trabalho no Barracão de Natal em Estrela

Decoração do município já se transformou uma atracão turística na região


- Jaqueline Backes/Prefeitura de Estrela/divulgação
Estrela - Apesar da chuva, que caiu de forma incessante na manhã desta  segunda-feira (24), prejudicando o deslocamento de alguns voluntários, o trabalho ocorreu normalmente no Barracão de  Natal, em Estrela. Um grupo trabalhou na confecção de enfeites, enquanto servidores executavam reparos na parte elétrica de outros. A preparação da decoração, que vai enfeitar a cidade no fim de ano, ocorre no Centro Cultural, na Rua Bruno Schwertner. 
Entre guirlandas, presépios e pinheiros, utilizados no ano anterior, estava a aposentada Rejane Maria Wagner (60), moradora do Centro. É a primeira vez que ela atua como voluntária na decoração da festa que celebra uma das datas mais importantes para os cristãos. "Eu faço parte da Estrelart (Associação dos Artesãos de Estrela). Antes, quando trabalhava, não podia vir, mas, agora que me aposentei, consigo me dedicar. Estou, inclusive, montando os CDs que vão compor a árvore de  Natal", conta, orgulhosa.
O projeto é uma iniciativa do Governo de Estrela, por meio do Gabinete da Primeira-Dama, com apoio das demais secretarias municipais. De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Braun, os enfeites devem ser colocados nas ruas até o dia  23 de novembro. "Estamos convidando a população em geral para, assim como em anos anteriores, colaborar com a ornamentação, mostrando mais uma vez a união da nossa comunidade, que certamente vai fazer um  Natal de muita beleza, mas também de paz e solidariedade", diz. 
As pessoas que desejarem colaborar como voluntárias na preparação da decoração natalina da cidade podem se dirigir ao Centro Cultural. O horário é das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h, de  segunda a  sexta-feira. As doações de garrafas Pet e CDs são bem-vindas, pois estes materiais estão sendo utilizados em parte da decoração.  

Comentários

VEJA TAMBÉM...