Colunistas

Estou com medo


Confesso que sempre fui uma pessoa reservada. Prefiro ficar em casa do que o agito das ruas. Mas agora que a recomendação é pelo isolamento, estou com medo. Raramente deixo de dar a mão ou até beijar quando me encontro com alguém, e está difícil de mudar os hábitos, parece falta de educação. Não tenho o costume de tomar chimarrão com frequência, mas agora, o que mais tenho vontade é de visitar meus pais, para poder degustar um chima. Já lavei tanto as mãos que elas perderam o bronze do verão. Já usei tanto álcool em gel, que estou desinfetado pelo resto da vida. Sou asmático e hipertenso, ou seja, da zona de risco. Tenho sofrido por antecipação. O medo tomou conta. Não posso e não quero entrar em pânico. Tomara que passe logo e que o coronavírus não deixe marcas profundas em nossas vidas.

No PSB

Depois de anunciar o advogado Daniel Fontana como pré-candidatos a prefeito, o PSB de Lajeado realiza nesta quarta-feira, 18, o ato de filiação do também advogado Fábio Gisch. Tudo indica que Gisch fará dobradinha com Fontana na candidatura para majoritária. O partido já tem 25 nomes confirmados para concorrer a vereador. Na última semana, Gilsone Sartori, o "Carteiro" (foto), confirmou seu nome na nominata do partido. Na última eleição ele foi o mais votado do PSB em Lajeado. A jornalista Carolina Gasparotto deixou o MDB e também concorrerá pelo PSB.



Na ativa

O estrelense Policial Diego de Castro encontra-se em Brasília/DF comandando a Força de Choque Mobilizável da Polícia Rodoviária Federal. O Grupo Especializado sediado na Capital Federal tem condições de cumprir missões em qualquer lugar do Brasil. Diego, nascido em Estrela, criado no Bairro Boa União e atualmente residente no Bairro Auxiliadora, é pré-candidato a prefeito de Estrela pelo Democratas.



Reforço

Marcelo Braun e Débora Martins são reforços de peso na campanha de Valmor Griebeler (PL) à Prefeitura de Estrela. Braum saiu do PSDB e Débora do MDB e ingressaram no Republicanos, partido que apoiará o PL na campanha. O vice-prefeito deverá receber em breve o apoio de outras lideranças, a maioria de saída do PTB. Toda articulação está sendo feita por Renata Becker, presidente do PL.


Fabiano Conte

Comments