Colunistas

Por todos nós


Me sensibilizou muito uma foto postada nas redes sociais. O filho pede para as pessoas ficarem em isolamento possibilitando, assim, que o pai possa voltar com segurança para casa. O menino chama-se Erick e o pai, Amarildo Boaria, técnico de enfermagem, que atua na unidade móvel da saúde de Estrela e no Posto de Saúde Central de Lajeado. Amarildo é um dos milhares de profissionais da saúde que estão expostos ao risco de serem contaminados pelo coronavírus. O isolamento do filho e da esposa de Amarildo é ainda mais angustiante, porque eles não sabem como ele voltará para casa. Uma mensagem tocante. Vamos ajudar o Erick a ter o pai o mais rapidamente possível fora do risco de contágio. Eles representam as famílias dos milhões de brasileiros que estão trabalhando por nós. Continue em casa. Logo voltaremos ao convívio normal.



Eleição

Advogado eleitoral Fabio Gisch informa que os prazos eleitorais correm normalmente neste período e que até agora ao TSE não mudou as regras da eleição deste ano. Até 4 de abril é a janela e o prazo de filiações. Como é tudo online, ele não vê prejuízo para os partidos.

Custos

O alto custo de uma campanha tem levado muitos potenciais candidatos a desistirem da concorrer neste ano. Os partidos estão encontrando dificuldades para convencer nomes importantes.

Saída

Fabiano Bergmann, o Medonho, do Progressistas, deixou a Secretaria de Obras de Lajeado e retornará ao Legislativo. Ele buscará a reeleição. Até o final do mês, Carlos Reckziegel (Cultura) e Alex Schmidt (Procurador) devem deixar os cargos para concorrerem a vereança, pelo PSDB e PP, respectivamente.

Pelo Brasil

"Não estou pensando no que o país pode fazer por mim. Mas o que eu posso fazer por ele. É hora de união". Frase de Rômulo Vier, empresário, proprietário das Lojas Prata.

Reflita

Neste momento de isolamento, uma frase de Jean-Paul Sartre, filósofo e escritor francês, para reflexão: "Se você sente tédio quando está sozinho é porque está em péssima companhia".

Dica

Não fique somente na internet ou vendo filmes. Aproveite para conversar e ler. Minha dica de hoje: O Poder da Ação _ faça sua vida ideal sair do papel, de Paulo Vieira.


Fabiano Conte

Comments