Esporte

Brasil participa de congresso virtual da IFI


Encontro virtual contou com mais de 20 nações - divulgação

SANTA CRUZ DO SUL | A Federação Internacional de Eisstocksport (IFI) realizou na última semana congresso virtual com os mais de 20 países do mundo praticantes da modalidade. O presidente da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport (FGDE), Sérgio Luiz Böhm, e o representante brasileiro dos atletas na IFI, Samuel Matias Böhm, participaram da reunião.

Conforme o dirigente, as datas do Campeonato Mundial, juvenil e adulto, do ano que vem, em Ritten, na Itália, seguem agendadas. "Teremos outras reuniões como essa durante o ano e vamos continuar avaliando a situação da pandemia. O presidente da IFI, Cristian Lindner, solicitou que os países e clubes continuem praticando o esporte com maior frequência possível, de acordo com a legislação local", enfatiza o presidente local.

Segundo Samuel, na pauta também estavam as alterações estatutárias da IFI para se adaptar às exigências olímpicas. "Tivemos mudança em alguns artigos do estatuto da IFI, para adapta-los à política e ao espírito olímpico no que se refere à segurança e a não discriminação", conta o atleta.

Após o encontro virtual, o presidente da IFI encaminhou comunicado por e-mail aos representantes dos países. A carta diz que o eisstocksport é um dos poucos esportes coletivos que podem ser praticados totalmente sem contato e pede que as federações sigam incentivando os atletas e buscando novos jogadores.

 

Comments