Jaque Weber assume vice-liderança em ranking
Atleta teutoniense termina em quinto lugar nos 800 metros do Grand Prix

ARGENTINA | Mesmo diante de um cenário sanitário difícil, seguindo diversos protocolos, realizou-se no último fim de semana o Grand Prix Sul-Americano Argentino, na cidade de Concepcion del Uruguay. A competição reuniu alguns dos melhores atletas sul-americanos e teve a participação da atleta da AMO/Unimed/ Miller/Cooperativa Languiru, Jaqueline Weber.
Jaque correu na sexta-feira a prova dos 1,5 mil metros e, diante de um desconforto na posterior da coxa, optou por abandonar a corrida. No sábado ela voltou à pista para os 800m e terminou a competição na quinta colocação, com a marca de 2'09. "Viemos de uma temporada totalmente atípica em 2020, onde o Troféu Brasil ocorreu no mês de dezembro. Isso fez com que o planejamento de 2021 fosse um pouco alterado, e sinto que ainda não estou na melhor forma competitiva. Por isso foi muito importante este teste na Argentina", afirma.
"Infelizmente, devido a uma forte dor na posterior na sexta, optei por sair da prova e evitar algum agravamento. Consegui retomar para os 800 metros no sábado, porém com uma corrida mais conservadora, correndo no meio do pelotão, o que não é muito meu estilo de prova. Os 800 metros são muito rápidos, e qualquer reação tardia, já não nos permite mais buscar posições. Porém, apesar disso, foi muito importante para detectar como estou e ajustar esses detalhes nos treinamentos para as próximas competições. Além disso, assumi a vice-liderança nacional, o que é sempre importante quando visamos competições internacionais e seleções brasileiras", explica.
Jaque agora retoma os treinamentos em Santa Cruz do Sul e deve voltar a competir nas próximas semanas. "Estamos avaliando as possibilidades de competição, tanto no Brasil, quanto no Uruguai. Vai depender dos protocolos e liberações sanitárias", encerra.
atletismo argentina grand prix vice-liderança 800 metros