Esporte

Lajeadense encara o Galo

O calorão de 40°C castiga quem precisa trabalhar sob o sol


Lajeado - O calorão de 40°C castiga quem precisa trabalhar sob o sol. Nesse grupo estão os atletas do elenco do Lajeadense que ontem pela manhã realizaram o coletivo-apronto para o amistoso de hoje, com o Santa Cruz. O treinamento ocorreu no novo estádio, e como "recompensa", os jogadores puderam usar o gramado de textura macia, onde a bola rola com facilidade.
A atividade definiu a equipe que devolve a visita ao Galo, às 17h de hoje, no Estádio dos Plátanos. A expectativa é de que o time repita a boa atuação que resultou na vitória por 2x0 no amistoso realizado na semana passada, em Teutônia. A formação que começa o confronto de hoje tem algumas alterações, pois o técnico Benhur Pereira quer dar oportunidade a todos os atletas. "Estou dando as chances, e eles é que definirão quem será escalado, dependendo de suas atuações", disse o treinador.
A formação que começou o coletivo teve Fernando, Celsinho, Micael, Gonçalves e Wellington Baroni; Jucemar, Tales, Willian e Tatá; Osmar e Adriano. Na segunda etapa, Benhur usará outra equipe, para possibilitar uma observação mais ampla. Logo no início da movimentação, Micael sentiu dores nas costas e deixou o campo para ser tratado. Em seu lugar entrou o júnior Laércio, que trabalha com o grupo até rumar para a Suécia, onde defende o Helsingborg.
Análise
Apesar do pouco tempo de trabalho, o treinador alviazul está otimista com as perspectivas para a próxima temporada. "A resposta nos primeiros testes tem sido satisfatória, pois temos a nosso favor o fato de o clube ter conseguido manter a base do Gauchão deste ano aliada aos reforços qualificados que foram contratados. Com isso temos tudo para repetir a boa campanha de 2011", disse.
A base mantida é formada por Fernando, Welligton Baroni, Bindé, Gabriel, Rudiero, Ramos e Bruninho. "No ataque perdemos Capixaba e Rangel, mas em compensação, o elenco deste ano conta com seis atacantes", ponderou Pereira.

Comments