Geral

Liberação total da BR-386 deve ocorrer até 10 de maio

Informação foi confirmada pelo prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, no início da noite desta quarta-feira


- Lidiane Mallmann

ESTRELA | Na noite desta quarta-feira, prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, participou de uma reunião virtual com a CCR, presidentes de entidades e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Conforme Caumo, em um vídeo publicado nas redes sociais, a liberação total da BR-386 deve ocorrer até o dia 10 de maio. O prefeito explicou de acordo com os testes realizados pela CCR não houve um comprometimento tão severo das estruturas.

Além disso, a Concessionária afirmou que até o dia 13 de abril deve ser liberado o tráfego no sentido Capital-Interior para veículos pesados na pista que hoje está aberta. "Essa é uma excelente notícia para todos que precisam utilizar esse trecho e enfrentam longas filas todos os dias", destacou Caumo.

Presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC), Ivandro Rosa, salienta que a partir de agora serão intensificados os trabalhos na ponte norte, onde ocorreu o acidente. "Após os testes, realizados pelos técnicos, vão ser necessários mínimo reforços estruturais, sem demolição na estrutura que já existe", destaca.

Relembre
Desde o dia 13 de março, quando ocorreu um grave acidente no km 350 da BR-386, sobre a ponte do Arroio Boa Vista, motoristas têm enfrentados longa filas para fazer o deslocamento diário.

As obras de recuperação da ponte da pista Sul, no trajeto danificado, estavam ocorrendo de forma ininterrupta, para serem concluídas o mais rápido possível. Equipes da Concessionária CCR Via Sul estavam atuando na recuperação do pilar da ponte, bem como no reforço da estrutura. Além disso, técnicos estavam realizando testes e estudos para ver se a estrutura estava comprometida.

Comments