Grêmio

Conmebol altera data e local do jogo do Grêmio

Time enfrenta surto de Covid-19. Autoridades do Equador não permitiram a realização do confronto no país


Em Quito, jogadores treinaram no hotel onde estão concentrados - Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

QUITO | A partida entre Independiente Del Valle e Grêmio, prevista para ocorrer hoje, no Estádio Casa Blanca, em Quito, teve a data e o local alterados. O jogo será realizado na sexta-feira, 9, no Defensores del Chaco, no Paraguai.

O comunicado foi feito ontem à noite, pela Conmebol. A mudança se fez necessária pois o Grêmio enfrenta um surto de Covid, e as autoridades equatorianas não permitiram a realização do duelo no país. O elenco, inclusive, foi impedido de treinar em Quito. A delegação gremista viajará para Assunção em horário e data ainda a serem divulgados.

O primeiro caso de Covid atingiu o treinador gremista, Renato Portaluppi, que está em isolamento e ficou em Porto Alegre. Já no Equador, o goleiro Paulo Victor e o lateral-direito Vanderson também testaram positivo para coronavírus.

Após apresentar dores no corpo, inflamação na garganta e febre, por conta da Covid-19, o técnico Renato Portaluppi teve melhora significativa e está assintomático. Ele segue sob cuidados do departamento médico do clube, em isolamento. O treinador deverá ficar afastado por 14 dias e não dirigirá a partida contra o Caxias, no sábado, pelo Gauchão e também o jogo de volta contra o Independiente, pela Libertadores, marcado para o dia 14 de abril.

Comments