Polícia

BM abre inquérito policial militar para apurar morte de homem em Arroio do Meio

Os policiais militares foram afastados até a conclusão da investigação


ARROIO DO MEIO | A Brigada Militar (BM) informou, em nota, nesta terça-feira, 6, que foi aberto Inquérito Policial Militar para apurar os fatos da morte de um homem que tentou agredir policiais nesta segunda-feira, 5, em Arroio do Meio. Além disso, o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari (CRPO-VT) afastou os policiais militares até a conclusão da investigação. "A Brigada Militar, para não prejudicar a investigação, não se pronunciará até o final do processo", salienta o comunicado.

O caso

Por volta das 17h30min de segunda-feira, 5, um homem de 31 anos foi morto após atentar contra a vida de policiais na área central de Arroio do Meio. Segundo informações da Polícia Civil, a Brigada Militar (BM) foi chamada por vizinhos pois o homem estava ameaçando cometer suicídio.

Ao chegarem no local, os policiais começaram a negociação com o homem, que estava dentro de uma casa com uma garrafa quebrada. Quando conseguiram entrar na residência, o homem se dirigiu contra um dos policiais com a garrafa, por isso a guarnição usou munição não letal. A tentativa da guarnição não surtiu efeito, por isso foram feitos disparos de arma de fogo.

O homem foi rapidamente socorrido pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que já estava no local, e levado ao Hospital São José, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo da vítima foi levado ao Departamento Médico Legal (DML). 

Comments