Esporte

Projeto de Atletismo da Univates realiza encontro com alunos

Créditos: da redação
Alunos do Colégio Gustavo Adolfo participaram de atividades diversas na Univates - divulgação

LAJEADO | O Projeto de Atletismo da Univates/Associação de Atletismo dos Vales (AAVA)/Prefeitura de Lajeado promoveu encontro com 150 alunos do Ensino Fundamental do Colégio Sinodal Gustavo Adolfo. A atividade foi realizada na última semana, na pista atlética da Univates.

Durante a manhã foram realizados treinos específicos de atletismo, com o intuito de divulgar a modalidade e realizar integração entre os estudantes e o esporte. Os alunos participaram de provas de salto em altura, salto em distância, corrida de velocidade e corrida de resistência, orientados pelos treinadores da AAVA, Diego Konrad, Matheus Trapp e Daniel Sehn e acompanhados por professoras do Colégio Gustavo Adolfo.

Conforme Konrad, coordenador do projeto, essas ações estão sendo muito proveitosas tanto para as crianças como para o projeto, pois depois de duas atividades desse gênero aumentou o número de alunos que participam dos treinamentos semanais. "Vamos continuar com os eventos de divulgação. A a meta é ampliar as atividades para outras escolas do município de Lajeado", destaca.

O projeto é gratuito e desenvolvido pela AAVA, em parceria com a Univates e com apoio financeiro da Prefeitura de Lajeado. Podem participar das atividades crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos, devidamente matriculados em instituições de ensino.

 

Comments

SEE ALSO ...